Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Arquivo A Folha

8 de outubro de 2021

Fechada Ala Covid do Hospital Alto Jacuí

Por conta da queda do número de casos e das internações, a Administração Municipal tomou a decisão de fechar a Ala Covid — consultas e internações — mantida em convênio com o Hospital Alto Jacuí. A medida vale desde o dia 1º de outubro, iniciando um novo modelo de atendimento para os positivados.

A queda de casos, o avanço na vacinação, a inexistência de hospitalização de pacientes. Tudo isso contribuiu para que se tornar-se oneroso para o município continuar arcando com os gastos de manter uma equipe médica para uma função que não estava mais apresentando demanda, assim, mudamos de estratégiaexplica Liliane.

Desta forma, os casos de sintomas e suspeita da doença devem se dirigir à Unidade Sentinela, que fica anexa ao Hospital Alto Jacuí, nos seguintes horários:

- Segunda a sexta: 7h30 às 11h30, 13h às 17h. Atendimento com equipe presencial formada por médicos e enfermeiras.

- Sábado e domingo: turno único das 7h30 às 11h30. Atendimento com equipe presencial formada por médicos e enfermeiras. Triagem, testagem e agendamento de consultas.

Se o paciente apresentar quadro que requer cuidado maio e precisar ser internado, será transferido para internação no Hospital de Caridade de Carazinho, que agora possui um convênio com a Prefeitura de Não-Me-Toque.

Nos horários em que não existe plantão na Unidade Sentinela, os pacientes devem se dirigir ao Plantão 24 do Hospital Alto Jacuí, mantido pela prefeitura, onde haverá atendimento, avaliação e encaminhamento conforme a necessidade.

A Secretaria Municipal da Saúde fez um fluxograma estabelecendo os protocolos para o atendimento que os profissionais da Unidade Sentinela e do Hospital devem seguir,

Os recursos antes voltados para a Ala Covid agora serão realocados para outras áreas necessitadas, como a prevenção, que ficou em seguindo plano desde o início da pandemia, em março de 2020. Liliane Erpen estima que neste ano o município já gastou cerca de R$ 3 milhões com a Covid.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir