Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de outubro de 2021

Comitê de Mulheres da Cotrijal inicia planejamento de 2022

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

A Cotrijal reuniu as integrantes do Comitê de Mulheres nesta quinta-feira, 14/10, na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, visando iniciar o planejamento das ações para 2022. Foi o primeiro de uma série de encontros para retomar as atividades presenciais.

A importância do comitê foi reforçada pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica, pelo vice-presidente, Enio Schroeder. “A cooperativa segue crescendo, com passos firmes, seguros e transparentes e contamos com as mulheres”, disse Manica, que também falou da expansão concretizada nos últimos meses e dos projetos que estão em andamento.

O vice-presidente anunciou que com a estruturação da área de Marketing, que tem Benísio Rodrigues como gerente, o setor de Desenvolvimento Cooperativista está sendo reforçado e além de dar continuidade a ações importantes junto ao quadro social vai trazer novos projetos. “Em relação às mulheres, um dos objetivos é fortalecer e valorizar o comitê”, afirmou, ao apresentar a nova coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista, Patrícia Rosin.

“Queremos construir um trabalho conjunto, que reforce os laços entre a cooperativa e os associados e o Comitê de Mulheres tem papel fundamental nesse novo momento”, destacou Patrícia.

A associada da Cotrijal e integrante do Comitê de Mulheres, Jurema Nodari, de Vista Alegre (Colorado), avaliou de forma positiva a retomada das atividades presenciais do grupo e ressaltou a motivação de todas no encontro. “Vimos que a nossa participação é importante. Principalmente para que esse trabalho com as mulheres tenha sequência e possa alcançar outros temas, como a presença dos jovens no campo e a sucessão nas propriedades”, explicou.

O COMITÊ

O Comitê de Mulheres foi criado durante as reuniões do Projeto Participação em Família de 2015, com o objetivo de estimular mais a participação da mulher na cooperativa e ampliar os trabalhos voltados ao público feminino. O comitê é formado por duas representantes em cada um dos 15 municípios onde a cooperativa tem núcleos, totalizando 30 mulheres.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir