Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de outubro de 2021

Amigos da Vida levam informações sobre câncer aos estudantes do Solano

Por Laura Simon Marques – A Folha

Como parte da aula de Projeto de Vida, membros da Associação Amigos da Vida foram convidados por um grupo de alunos do Instituto Solano para falar sobre o câncer de mama e de próstata, considerando os meses dedicados a estes temas: Outubro Rosa e Novembro Azul.

Amélia Sebastiani, Flávio Brilhante, Rejane Fritzen e Carla Costa conversaram com os alunos sobre a doença. Carla falou sobre sua experiência pessoal com o câncer de mama, e sobre a atuação da Associação na comunidade, enquanto Amélia e Flávio ajudaram na divulgação da cartilha especialmente elaborada com informações mais factuais sobre essas doenças, exames e autocuidados.

OUTUBRO ROSA

A programação do Outubro Rosa, desenvolvida pela Associação Amigos da Vida, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, tem duas atividades para este sábado, 23 de outubro.

Durante a manhã, em todas as Unidades Básicas de Saúde (postinhos dos bairros e do Centro), haverá ação informativa e motivacional, além de exames preventivos e solicitação de mamografias. Para este dia foram contratadas mamografias extras, da cota do SUS para este mês.

No sábado, também ocorre a entrega dos Chá Outubro Rosa, no Eventu’s Restaurante. A renda vai para as iniciativas da Associação.

No dia 24 ocorre a celebração do Culto Rosa, na Igreja Assembleia de Deus, às 19h.

No dia 6 de novembro, uma carreata marca o encerramento do Outubro Rosa e início do Novembro Azul.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir