Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de outubro de 2021

UPF dá início a uma nova modalidade de ensino: a graduação híbrida

Por ASCOM UPF

Sempre buscando se reinventar, a Universidade de Passo Fundo (UPF) está atenta às demandas do mercado e as mudanças na própria sociedade. Por isso, pensando em ser ainda mais acessível, lança uma nova maneira de oportunizar vivências transformadoras: a graduação híbrida UPF. Com inscrições abertas para o primeiro módulo a partir desta sexta-feira, dia 22, a modalidade ofertará ingressos em quatro momentos ao longo do ano. Para o primeiro processo, as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro. Você pode conferir todas as informações sobre essa novidade em upf.br/cursoshibridos.

A Graduação Híbrida UPF apresenta a praticidade do remoto aliada às experiências do presencial. Serão aulas on-line e presenciais, com interação entre professores e estudantes, além de conteúdos para o estudante acessar de acordo com o seu próprio tempo. O objetivo é proporcionar um aprendizado em rede, mas com a interação e a infraestrutura de uma grande Universidade.

De acordo com o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, este é um projeto coletivo, construído com o empenho de professores e funcionários e que fará da UPF uma instituição ainda mais forte. “É um momento muito importante para a Universidade, seja na graduação, extensão e pesquisa. Com este novo projeto unimos a força da nossa presencialidade com aquilo que nos cerca hoje que é o virtual, fazendo um movimento para dentro do ensino as experiências do modelo on-line”, ressaltou.

 

Uma graduação pensada para os novos tempos

Os cursos oferecidos para este processo seletivo são Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Gestão Pública (CST), Geografia, Pedagogia e Serviço Social. Para o ingresso será possível fazer a prova on-line ou utilizar a nota do Enem. Os detalhes estão disponíveis em upf.br/cursoshibridos.

Segundo o coordenador da Comissão dos Cursos Híbridos, professor Dr. Miguel Rossetto, a Universidade tem um compromisso com os novos tempos e tem feito esforços para buscar alternativas inovadoras que visam atender às novas demandas sociais. “Essa proposta irá viabilizar tempo e espaço para nossos futuros acadêmicos, mas vai também permitir a manutenção de algo que nos é muito especial: a relação professor e estudante. Vamos potencializar aquilo que temos de melhor, dentro de uma modalidade dinâmica, atual e qualificada”, observou.

A nova modalidade será oferecida em 6 polos distribuídos em toda a região, com suporte universitário, de professores e tutores especializados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir