Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de outubro de 2021

Lions Clube faz doação de óculos para estudantes

O projeto “Olhar do Bem” desenvolvido pelo Lions Clube de Não-Me-Toque, em parceria com as Ótica Adair, vem beneficiando pessoas com dificuldades em acessar o diagnóstico e a compra de óculos de grau.

No dia 20 de outubro, o Lions entregou óculos para duas as crianças, estudantes da rede pública. 

De acordo com a secretária do Lions, Marla dos Santos, o projeto “Olhar do Bem” arrecada armações de óculos usadas em boas condições e entrega na Ótica Adair, que faz a revitalização e coloca a lente indicada para quem será beneficiado. A coleta das armações ocorre continuamente em uma urna deixada nos Supermercados Cotrijal.

Os beneficiados são crianças que precisavam corrigir a visão, diagnosticadas a partir de dificuldades de enxergar observada na escola. 

O projeto do Lions é acessado por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, para famílias cadastras (CadUnico), que encaminha para exame oftalmológico. A receita é entregue para a joalheira parceira do Lions que confecciona as lentes e entrega os óculos pronto para ser usado.

Miopia cresce na pandemia

Levantamento realizado entre abril e junho deste ano com 297 especialistas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia mostra que para 70% a pandemia aumentou a miopia em crianças de 0 a 19 anos. As causas apontadas foram o maior uso do celular e computador, somado à baixa exposição ao sol. 

O sol, estimula a produção de dopamina, hormônio que controla o crescimento do olho. Por isso, a recomendação é praticar pelo menos duas horas/dia de atividade ao ar livre. Já o uso abusivo das telas faz os músculos do olho ficarem acomodados a enxergar só o que está próximo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir