Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de outubro de 2021

Dica de Leitura: Nada é mais interessante do que uma vida bem vivida

Por Laura Simon Marques

Enredo, personagens, escrita. Esses são os principais elementos de uma narrativa, e cada leitor tem sua ordem de importância quando se trata de qual deles mais influencia sua satisfação ao ler um livro.

O livro Cidade das Garotas, de Elizabeth Gilbert, é para aqueles que preferem o foco nos personagens. A história se inicia quando Vivian, uma senhora de mais de 90 anos, recebe uma carta da filha de um homem do seu passado, perguntando qual exatamente foi o papel dela na vida dele.

Para responder essa pergunta, entretanto, Vivan precisa retornar no tempo, quando tudo inicia, em 1940. Ela, aos 19 anos, é mandada pelos seus pais para Nova York para viver com sua tia, dona de um teatro decadente.

Vivian, a partir de então, começa a explorar tudo o que a cidade tem a oferecer para uma jovem bonita: festas, garotos, amizades, diversão e, principalmente, liberdade. Os anos vão se passando e Vivian conta suas aventuras, erros e acertos, levando o leitor, no decorrer dos anos e da história, a acompanhar sua transformação de menina em uma mulher.

A resposta à pergunta inicial, quem foi aquele homem na vida dela, é respondida apenas no final, mas a jornada em si já é fascinante. Lendo esse livro, Vivian nos conta tudo, e nada é mais interessante do que o relato de uma vida bem vivida.

 

Título: Cidade das Garotas

Autora: Elizabeth Gilbert

ISBN-13: 9788556520869

ISBN-10: 8556520863

Ano: 2019 / Páginas: 424

Idioma: português

Editora: Alfaguara

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir