Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de outubro de 2021

Semana literária envolveu todos os alunos do Sete

Pensando nos protocolos de saúde, a Escola Sinodal Sete de Setembro transformou sua Feira do Livro na Semana Literária: uma semana de atividades e eventos que incentivam o amor à leitura.

Escritora Jana Lauxen conversou com os alunos sobre o tema “Literatura não é Chata”

A educação infantil passou a semana trabalhando o livro “Patinho Desafinado”, do autor local Paulinho Cantalê, que faz uma apresentação musical do livro para os alunos, nesta sexta-feira (29/10).

Do 3º ao 6º ano, a atividade é super especial: eles estão produzindo seus próprios livros! Paulinho Cantalê foi trazido mais uma vez à escola, mas dessa vez para falar um pouco sobre o processo de escrita e produção de livros. A obra dos alunos, que será editada em livro, ficará pronta em dezembro, e a escola fará uma noite de autógrafos para os jovens autores e famílias.

Já os anos finais trabalharam o livro “O Duplo da Terra” da escritora Jana Lauxen, que deu uma palestra com o tema "Literatura não é chata”, sobre os motivos para ser um leitor, talk show com convidados, sempre abordando a importância da literatura na vida.

Entre outras atividades, houve show de talentos, sarau de poesia e gincana literária, tudo em nome da fomentação do amor aos livros, a escrita e a criatividade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir