Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de novembro de 2021

Colégio Sinodal Rui Barbosa completa 100 anos anunciando construção de novas salas

Por Helaine Gnoatto Zart

Grande diversidade de oferta educacional, tradição em ensino de qualidade, reconhecimento regional, alto índice de aprovação em vestibular, inclusive em cursos de grande competitividade, 13 vezes primeiro lugar no Enem. Este é o Colégio Sinodal Rui Barbosa que completou 100 anos de atuação oficial em Carazinho no dia 5 de novembro.

Nesses cem anos de educação, o RUI tem trabalhado para alcançar excelência e qualidade, com a prática constante de leitura do mundo contemporâneo, mas mantendo sua essência como escola evangélica-luterana, vem se aprimorando em infraestrutura, capacitando constantemente os professores e funcionários e abrindo novos horizontes aos alunos — comemorou o diretor Adilson Leonhardt Franck.

O Rui oferece Educação Infantil desde um ano de idade. Entre 5 e 6 anos os alunos passam para os Anos Iniciais, seguindo aos Anos finais e depois Ensino Médio. O uso da tecnologia é uma ferramenta de sala de aula desde 2017, com uso de tablets e Chromebooks, além da robótica. Em relação às línguas estrangeiras, a escola adota o Inglês intermediário e o Inglês avançado, de acordo com o conhecimento do aluno. Também oferece Alemão e Espanhol.

No desenvolvimento físico, os professores de Educação Física trabalham diversas modalidades, incentivando e levando alunos para competições, além do teatro, da música e da dança.

O ensino técnico foi uma iniciativa que trouxe um grande crescimento para o Rui Barbosa. Já são 20 anos colocando profissionais no mercado.

Neste ano, o Colégio Rui Barbosa adotou o novo ensino médio e entra o ano 2022 com experiência nesta nova modalidade, tendo capacitado os professores e observado o aproveitamento dos alunos.

Outra novidade anunciada na festa do centenário pelo diretor Adilson Leonhardt Franck é a construção de sete salas de aulas, ampliando a capacidade da instituição que se aproxima a mil alunos. A demanda local e regional que se mostrou ainda maior no período da pandemia motivou o investimento na ampliação. Também a Educação Infantil terá uma nova brinquedoteca no próximo ano.

A comemoração dos 100 anos, iniciada com o lançamento do selo no dia 5 de agosto, foi realizada na própria escola, no dia do aniversário (5/11/2021), somente para os alunos. A Direção e os professore se envolveram para servir pipoca, cachorro-quente e refrigerante. A festa foi completa com sonorização e DJ.

Confira a galeria de fotos da comemoração:

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir