Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão ocorreram em dois bairros de Porto Alegre | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

9 de novembro de 2021

Polícia Civil prende médico suspeito de abuso de pacientes em Porto Alegre

Por Correio do Povo

A Polícia Civil (PC) realizou a prisão preventiva, nesta terça-feira, de um médico cirurgião plástico investigado por abuso sexual em Porto Alegre. Prisão ocorreu durante Operação Narciso, que cumpriu também dois mandados de busca e apreensão nos bairros Três Figueiras e Chácaras das Pedras. O profissional atuava na Capital e na Região Metropolitana. De acordo com a PC, mais de nove vítimas registraram relatos contra o homem. A operação ocorreu por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre (DEAM/POA).

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, armas, documentos, medicamentos, lubrificantes íntimos, preservativos e outros objetos. De acordo com a Polícia Civil, o consultório médico seria utilizado clandestinamente para realização de procedimentos cirúrgicos, sem equipamentos adequados ou autorização legal e fora dos padrões de higiene e saúde.

As informações divulgadas apontam ainda que o local não teria autoclave (aparelho para esterilização de materiais) e os instrumentos de uso médico estariam enferrujados. Além disso, o local teria vários medicamentos vencidos e lixo descartado de forma irregular, segundo a Polícia Civil. Policias também encontraram sangue em vários locais, objetos e móveis do consultório. A perícia contou com a Vigilância Sanitária.

O médico também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Porto Alegre, após parecer favorável do Ministério Público.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir