Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de novembro de 2021

Cearense Teresa Santos é a Miss Brasil 2021

A cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. O resultado foi divulgado durante a transmissão do evento na noite desta terça-feira (9). A final foi gravada no fim de semana a bordo de um cruzeiro no litoral do Rio de Janeiro.

A cearense Teresa Santos no concurso Miss Universo Brasil 2021 — Foto: Antares Martins/Divulgação

Ao lado de Teresa, Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participa do Miss Universo Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

Teresa afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso.

"Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas", diz.

Fases do concurso

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.

A última etapa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.

Finalistas

Outras duas finalistas são Gabriela Lacerda, 19, do Piauí e Carol Valença, 27, de Sergipe. — Foto: Miss Universo Brasil

Os nomes das finalistas revelados pela apresentadora Cris Barth após a final do show gravado no teatro do transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana.

Após várias seletivas, a última etapa começou no último dia 29 de outubro, em São Paulo, reunindo as 27 representantes de todos os estados, além do distrito federal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir