Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

12 de novembro de 2021

Grupo Gräff e Comunidade Católica anunciam cemitério vertical

Por Laura Simon Marques

Com problemas de espaço, o Cemitério da Comunidade Católica da cidade de Não-Me-Toque vai receber investimentos para ampliar sua capacidade. O projeto do cemitério vertical é uma parceria da Paróquia Cristo Rei com o Grupo Gräff, que fará o investimento para atender o crescimento da demanda e o quase esgotamento do espaço para sepulturas horizontais.

Desenvolvido por empresa especializada, o projeto arquitetônico atende às normas da Fepam e será o primeiro na região. De acordo com o padre Laerte Reis, responsável pela Paróquia Cristo Rei, não se trata apenas de novas sepulturas, mas de uma área humanizada que oferece estrutura e ajardinamento, com bancos, fontes e jardins, acolhendo aquele que visitam seus entes queridos.

Os lóculos (popularmente chamados de gavetas) serão construídos em pequenos prédios, de quatro andares. O investimento é especialmente interessante para famílias que desejam manter a tradição de serem sepultadas em um mesmo local.

O processo para uso do espaço segue as mesmas regras: é necessário ser católico, estar atuante e em dia com a comunidade. Interessados já podem entrar em contato com a Funerária Gräff.

O local da obra já está demarcado e vai iniciar pela parte da frente do cemitério, seguindo na lateral, junto ao muro, tomando forma de “L”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir