Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de novembro de 2021

Homem sofre golpe de R$ 36 mil em suposta venda de gado pela internet

Por JeAcontece

Após um pecuarista da comunidade de São Tomé, interior de Soledade, ter anunciado venda de gado através do Facebook, uma pessoa, ainda não identificada, armou um golpe para ganhar dinheiro às custas de outra pessoa.

Conforme registro feito na DPPA de Soledade, na terça-feira (23), uma terceira pessoa foi envolvida na falsa negociação.

O estelionatário, também não identificado até o presente momento, ao tomar conhecimento do gado, se passou por comprador e manteve diálogo pelo WhatsApp com o dono dos animais, afirmando que tinha interesse na compra dos mesmos e tratou como se daria a negociação.

A partir daí o golpe toma forma, pois o estelionatário, se passando como o proprietário do gado, oferece os animais a uma terceira pessoa que aceita a negociação. A vítima realiza um depósito de R$ 36 mil como garantia da compra, crendo que estava realizando um bom negócio.

Este, após o pagamento inicial, foi até a comunidade de São Tomé, onde reside o proprietário dos animais, para formalizar o negócio. Foi neste momento que, diante da negativa do pecuarista de que teria vendido seu gado, percebeu que foi vítima de um golpe.

O fato, após o registro passou a ser investigado pela Polícia Civil de Soledade.

*Com informações da Tua Rádio Cristal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir