Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Ciência e Tecnologia

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da HIV

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da HIV
30.11.2021 14h09  /  Postado por: A Folha
Por Agência Brasil

A Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou um novo medicamento para o tratamento de pessoas com o vírus HIV – que causa a Aids. Combina duas diferentes substâncias em um único comprimido: Lamivudina e Dolutegravir sódico.

É um avanço por reunir em uma dose diária dois antirretrovirais que não estavam disponíveis.  Além de simplificar, isso pode incentivar mais  pacientes ao tratamento.

A bula diz que o novo medicamento reduz e mantém em um nível baixo a quantidade de HIV no organismo. Também aumenta a contagem das células CD4, tipo de glóbulo branco do sangue que exerce papel importante na manutenção de um sistema imune saudável, ajudando no combate as infecções.

O remédio poderá ser prescrito para o tratamento completo da infecção pelo vírus em adultos e adolescentes acima de 12 anos com pelo menos 40 kg.

O registro foi concedido ao laboratório GlaxoSmithKline que para isso apresentou estudos de eficácia e segurança com dados que sustentam as indicações autorizadas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir