Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de novembro de 2021

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da HIV

Por Agência Brasil

A Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou um novo medicamento para o tratamento de pessoas com o vírus HIV - que causa a Aids. Combina duas diferentes substâncias em um único comprimido: Lamivudina e Dolutegravir sódico.

É um avanço por reunir em uma dose diária dois antirretrovirais que não estavam disponíveis.  Além de simplificar, isso pode incentivar mais  pacientes ao tratamento.

A bula diz que o novo medicamento reduz e mantém em um nível baixo a quantidade de HIV no organismo. Também aumenta a contagem das células CD4, tipo de glóbulo branco do sangue que exerce papel importante na manutenção de um sistema imune saudável, ajudando no combate as infecções.

O remédio poderá ser prescrito para o tratamento completo da infecção pelo vírus em adultos e adolescentes acima de 12 anos com pelo menos 40 kg.

O registro foi concedido ao laboratório GlaxoSmithKline que para isso apresentou estudos de eficácia e segurança com dados que sustentam as indicações autorizadas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir