Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
24°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Economia e Negócios

Dificuldade no recebimento de matéria-prima atinge sete em cada dez empresas gaúchas

Dificuldade no recebimento de matéria-prima atinge sete em cada dez empresas gaúchas
30.11.2021 14h37  /  Postado por: A Folha
Por Rádio Uirapuru

A indústria gaúcha sofre com a falta de insumos e matéria-prima nos mais diferentes setores. Conforme uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), sete entre cada dez empresas que utilizam insumos importados enfrentam problemas para adquiri-los. No mercado interno, as dificuldades prejudicam mais de 73% das empresas gaúchas. Conforme a entidade, a normalização do fornecimento nacional e importado deve ocorrer até o fim de 2022.

Um dos tantos impactados, o setor têxtil já vê sua produção cair, devido a falta de matéria-prima. Conforme o representante comercial da Remo Camisetas, Glademir José Bernardelli, a empresa, que atende várias cidades do Brasil e o Uruguai, tem capacidade para produzir 5 mil camisetas por dia, porém enfrenta dificuldades para receber a matéria-prima, que segundo Bernadelli, já está paga.

A empresa está recebendo os tecidos de forma fracionada, o que impacta nos pedidos e entrega de encomendas. Bernardelli relata que a matéria-prima adquirida é nacional, mas o tecido para fazer o algodão, por exemplo, vem do exterior, que segue com atrasos na entrega.

Depois de muito tempo sem conseguir vender, devido a pandemia que estagnou a produção de forma geral, o setor se vê de mãos atadas por não conseguir fechar pedidos por não tem estoque suficiente. O representante comercial acredita que o recebimento voltará ao normal somente no segundo semestre de 2022.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir