Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Arquivo JE Acontece

3 de dezembro de 2021

Começa hoje a 16ª Cavalgada de Não-Me-Toque

Tradicionalistas de pelo menos 15 municípios se reúnem hoje, até domingo (5), para a 16ª Cavalgada Intermunicipal Cidade de Não-Me-Toque.

Numa organização da patronagem do CTG Galpão Amigo e do Grupo Cavaleiros da Tradição, com apoio da Administração Municipal, o evento terá abertura oficial na sede do CTG, com presença de autoridades e homenagens.

Está sendo aguardada a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderléa Belegante Nêrvo, o coordenador de Cavalgadas da 7RT, Irajá Ferraz, entre as autoridades locais.

As cavalgadas intermunicipais têm entre os objetivos valorizar a história, a arte e a cultura gaúcha através do resgate da identidade cultural. Também, buscam despertar em crianças, jovens e adultos o gosto pelas tradições, fazendo crescer cada vez mais a grande família tradicionalista gaúcha.

No percurso da cavalgada, está prevista a passagem por propriedades rurais de Não-Me-Toque, onde poderá ser verificada a grande importância destas para o desenvolvimento do município. O almoço de sábado ocorre no Assentamento Libertação Camponesa. Os demais encontros (jantares, café e almoço), sempre no CTG, com venda de cartões para o público externo.

Neste ano, o Grupo de Cavaleiros da Tradição prestará homenagem a dois companheiros de cavalgadas que deixaram este pago para viver em outra dimensão: Paulo Simor e Dirce Ribas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir