Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de dezembro de 2021

Dica de Leitura: a história não contada da Boate Kiss

Por Laura Simon Marques

Foram 242 vidas perdidas em Santa Maria, em janeiro de 2013. E embora a tragédia da Boate Kiss já tenha quase dez anos, foi apenas nesta semana que iniciou o julgamento dos sócios da boate e integrantes da banda responsável pelo show pirotécnico que provocou o incêndio.

Todos lembram da cobertura midiática em cima do caso, mas ver o que aconteceu pela televisão, e estar lá em Santa Maria no fatídico dia, são duas coisas bem diferentes. Em seu livro “Todo Dia a Mesma Noite”, a jornalista premiada Daniela Aberx faz a ponte entre essas duas experiências. 

Daniela conta como foi o dia do ponto de vista daqueles que o viveram em primeira mão. Entrevistando os familiares das vítimas, socorristas, médicos, autoridades locais, moradores da cidade e sobreviventes do incêndio, Daniela nos coloca junto a eles enquanto o dia 27 de janeiro de 2013 passa. 

Ficamos sabendo de tudo que aconteceu, em detalhes vívidos, pesados e emocionantes, mas respeitosos, em uma leitura que é curta, mas que fica com o leitor durante muito tempo. Impossível esquecer dessa livro, assim como é impossível esquecer sobre essa tragédia.

 

Título: Todo dia a mesma noite

Autora: Daniela Aberx

ISBN-13: 9788551002858

ISBN-10: 8551002856

Ano: 2018 / Páginas: 248

Idioma: português

Editora: Intrínseca

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir