Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de dezembro de 2021

Sindicato realiza Assembleia para aprovação do orçamento e orientações sobre fiscalizações rurais

Por Ana Cláudia Stumm - Sindicato Rural de Não-Me-Toque

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque realizou na noite desta terça-feira (30) a assembleia geral ordinária de final de ano.

Na ocasião, o contador Aristeu Kochem apresentou a proposta orçamentária da receita e despesa para 2022, que foi aprovada por unanimidade, bem como foi colocado em apreciação e votação o valor da anuidade dos associados para o próximo exercício.

Aproveitando o momento, foi debatido sobre as fiscalizações da Receita Federal, Polícia Federal e Ministério do Trabalho, que vêm ocorrendo em algumas propriedades da região. Considerando os apontamentos mais comuns, o Sindicato convidou o engenheiro florestal e de segurança do trabalho, Diogo Barboza, da empresa Geoplata, para orientar sobre regularizações de infraestrutura rural em termos de combustíveis, defensivos agrícolas, óleos e filtros, e a engenheira agrônoma e técnica do Ateg - Senar, Ana Rúbia Graff, para explanar sobre a legislação da reserva de semente para uso próprio.

Também foi explanado pelo advogado e associado Joel Graebin alguns assuntos jurídicos relevantes envolvendo o agronegócio.

“Esta foi a primeira assembleia realizada de modo presencial desde o início do ano passado, e estamos felizes em poder retornar aos poucos os encontros com nossos associados, seguindo as orientações de saúde é claro, pois esse contato é fundamental para o desenvolvimento da nossa entidade. Fizemos a aprovação orçamentária e da anuidade, e tivemos a oportunidade de ouvir dois profissionais que nos repassaram orientações importantes sobre apontamentos fiscais que estão ocorrendo, para que possamos nos adequar se preciso for, evitando transtornos”, disse a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir