Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de dezembro de 2021

Não-Me-Toque apresenta melhora no indicador de LiRAa para infestação do Aedes Aegypti

Por ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, comunica que o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) foi realizado no município de Não-Me-Toque entre os dias 22 à 26 de novembro de 2021. O LIRAa tem por objetivo a realização de uma atividade de pesquisa e coleta, no prazo máximo de uma semana, em toda a área do município, obedecendo uma metodologia de amostragem conforme o número de imóveis do mesmo.

Ao todo foram vistoriados 282 imóveis para avaliar a situação de infestação nos bairros.

Resultado: O município foi classificado em BAIXO RISCO de transmissão de dengue. Foi identificada 1 amostra positiva de Aedes Aegypti no bairro Jardim, num total de 4 amostras enviadas.

No levantamento anterior, realizado em agosto, nosso município apresentou Risco Médio. De modo geral, os LiRAa’s realizados no final do ano, apresentam resultado ALTO, dessa forma, obtivemos melhora no indicador.

Estamos no período mais crítico para proliferação do Aedes Aegypti, altas temperaturas, aliadas a períodos chuvosos aumentam o alerta para a reprodução do mosquito. Os agentes de combate a endemias realizaram recentemente uma campanha de conscientização ao combate à Dengue e seguem diariamente, realizando vistorias e atividades para a eliminação de criadouros de mosquito na cidade.

Denúncias de criadouros de mosquito podem ser feitas através pelos telefones 3332-4042 ou 99635-8514. As demandas apresentadas pela população são investigadas pela Vigilância Ambiental.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir