Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de dezembro de 2021

CTG promove integração entre família e Invernada Artística

Por Heliane Gnoatto Zart

O ano está chegando ao fim. As atividades recém recomeçaram, depois da pandemia ter assolado o mundo. Agora, já é hora de dar aquela paradinho de final de ano, momento em que as famílias se voltam para a organização das férias, Natal e comemoração de ano novo.

A confraternização de final de ano, realizada na noite de 15 de dezembro, reuniu cerca de 200 pessoas, entre membros da Invernada Artística, familiares e patronagem. A sede do CTG voltou a ficar repleta e com muito barulho e entusiasmo das crianças e jovens.

A retomada do CTG Galpão Amigo foi aos poucos, depois de diversas iniciativas. A patronagem e os departamentos estiveram sempre atentos e nunca pararam integralmente. Continuou havendo reunião, assembleia, manutenção do prédio, cavalgadas e até ensaios da invernada de danças categoria adulta, embora cheio de cuidados e com poucos adeptos.

Mas assim que foi possível, neste segundo semestre, os trabalhos foram sendo retomados e até as invernadas de base voltara com muita força. Reorganizadas do zero, já estão firmes, em formação, as categorias pré-mirim e mirim. A Juvenil aguarda. A adulta, com a mesma fibra repassada dos experientes para os novatos. Com apoio da patronagem e dos pais, o trabalho dá belos frutos. No dia 18 de dezembro, a Invernada Adulta participou, em Marau, do Festival O Reencontro, um momento memorável para todos os tradicionalistas das artes.

No CTG Galpão Amigo as atividades retornam no dia 19 de janeiro, com ensaios às quartas-feiras a partir das 19h30. Interessados podem comparecer no local.

Fotos divulgação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir