Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Ciência e Tecnologia

Centro tecnológico e científico para desenvolvimento do agronegócio e agroenergia será lançado no RS

23.12.2021 19h26  /  Postado por: A Folha

Uma iniciativa voltada para o desenvolvimento do agronegócio e da agroenergia, em formato inédito no Brasil, foi criada oficialmente nesta quinta-feira (23), em Passo Fundo (RS). O TecnoAgro irá fomentar novos negócios e promover a inovação para o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul. A associação reúne cerca de 20 empresas e entidades e será sediada junto ao Parque Científico e Tecnológico, da Universidade de Passo Fundo (UPF).
O presidente do Conselho Curador do TecnoAgro será o empresário Erasmo Carlos Battistella, diretor presidente da BSBios, produtora de biodiesel com mais de 10 usinas em Passo Fundo (RS) e uma em Marialva (PR). Para ele, o TecnoAgro dá início a uma parceria em busca do desenvolvimento de toda a região.
— Temos que pensar que sem o agro e sem a agroenergia, não teremos futuro e precisamos produzir de forma sustentável. Somos parceiros para trabalhar e esperamos que, com essa união, o Centro possa ter todo o apoio para crescer e se consolidar — concluiu.
A UPF será responsável pelo fomento de pesquisa e inovação, além de ser membro nato do conselho curador. A reitora, Bernadete Maria Dalmolin, destacou que a instituição colocará à disposição a estrutura científica instalada na UPF Parque, bem como o capital intelectual de pesquisadores de referência no agro.
— Acredito na inovação e ela acontece quando pessoas qualificadas de diferentes segmentos se dispõem a compartilhar conhecimentos em torno de um propósito. Juntos, agregaremos valor ao agro e contribuiremos para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região e do país — observou.

Erasmo Battistella (BSBios), Bernardete Dalmolin (UPF) e Pedro Almeida, prefeito de Passo Fundo
(Foto: Divulgação/TecnoAgro)

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir