Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Três-cantense Raul é novo reforço do Novo Hamburgo para o Gauchão

Três-cantense Raul é novo reforço do Novo Hamburgo para o Gauchão
Raul já treina no Estádio do Vale (Foto Divulgação | Gustavo Henemann | ECNH)
23.12.2021 08h23  /  Postado por: A Folha
Por Diário da Manhã

O goleiro Raul Steffens, de Lagoa dos Três Cantos, está de volta ao Rio Grande do Sul. Depois de deixar o Aimoré, de São Leopoldo, para defender o CSA, de Alagoas, na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi anunciado como reforço do Novo Hamburgo, do Vale dos Sinos. “O pessoal até brincou comigo, que apenas atravessei o Rio dos Sinos”, mencionou ele para o Diário da Manhã, referindo-se ao fato de Aimoré e Novo Hamburgo fazem o principal clássico daquela região.

O goleiro mencionou que está bastante feliz de retornar ao Estado natal e disputar uma competição com a qual está bastante acostumado.

“Tive dificuldades em me adaptar no nordeste, mas foi mais uma experiência que tive na minha carreira e abri mais o mercado, o que é fundamental para um jogador. Sempre é bom retornar para perto da família. Estou me sentindo em casa”, relatou.

Raul teve passagem pelo Novo Hamburgo quando ainda era jogador de base.

“Joguei alguns campeonatos aqui e tenho muito carinho. É um clube com muita visibilidade, foi campeão gaúcho recentemente e a expectativa é a melhor. Quero aproveitar muito esta oportunidade”, contou.

O atleta três-cantense se espelha em outros atletas gaúchos que se destacaram no gauchão e acabaram contratados por grandes clubes brasileiros. Um dos exemplos saiu justamente do Novo Hamburgo e é da mesma posição de Raul. Matheus Cavichioli foi campeão gaúcho com o time do Vale dos Sinos em 2016. Sua atuação teve tanto destaque ele passou a ser cobiçado por clubes maiores. Disputou o mais recente Brasileirão da Série A pelo América-MG e ajudou o clube a conquistar a inédita vaga à Libertadores da América.

“Eu tenho minhas metas particulares. Pretendo retornar à uma Série B e isso passa muito pelo Gauchão. Por isso, este é o foco agora: fazer um bom campeonato”, projeta.

O Novo Hamburgo apresentou-se para o início da pré-temporada na segunda-feira (20). O primeiro adversário do Estadual deve ser o União Frederiquense, conforme tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF. O Gauchão inicia no dia 22 de janeiro de 2022, mas a entidade ainda não confirmou datas e horários para a primeira rodada.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir