Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Daniela Roehrig, DR Engenharia. Foto: ARQUIVO SOCIAL

27 de dezembro de 2021

DR Engenharia utiliza ferramenta inovadora que qualifica as obras

Por Paulinho Schneider

O mercado de trabalho tem sido caracterizado pela falta de mão-de-obra em diversos setores onde a especialização é de extrema necessidade. Felizmente, em nosso Estado (RS), novas gerações egressam direto das faculdades para a vida profissional trazendo novas ideias e conceitos. Muitos com ideias inovadoras, voltadas para melhorar a vida na sociedade.

Em Não-Me-Toque, o empreendedorismo aparece nas fachadas dos prédios, salas comerciais, comprovando como cresceu o número de profissionais liberais. Nesse caminho destaca-se a jovem Daniela Roehrig, engenheira civil formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Aos 23 anos, estabeleceu seu escritório, DR Engenharia, na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1091, no Juntos Coworking, atuando em projetos e acompanhamento de obras no município e região.

Revolução em projetos

Daniela domina o BIM (Building Information Modeling) ferramenta que revolucionou a realização de projetos de engenharia, que traduzido significa: Modelo de Informação de Construção.

O BIM proporciona todos os mínimos detalhes do projeto e a interação entre eles, permitindo a pré-visualização da forma exata da obra, exibindo elementos de acabamento, ventilação, materiais utilizados, instalações elétricas, hidráulicas e muito mais. A ferramenta dá suporte para o engenheiro projetista, arquiteto projetista e para quem irá fazer o acompanhamento da obra, a quantificação, a orçamentação, as vendas e até para quem irá realizar a manutenção depois de finalizada.

Conforme Daniela, com a ferramenta BIM, vai-se além de modelar o empreendimento em 3D:

As vantagens de utilizar a plataforma BIM são muitas, mas o que mais se evidencia são os resultados entregues ao cliente: projeto de alta qualidade, redução no custo da construção, redução no tempo de trabalho e redução de erros — revela a engenheira.

A DR Engenharia utiliza essa ferramenta que transforma um projeto simples de engenharia ou arquitetura em um projeto completo, compatibilizado e integrado que funciona como uma obra real.

A engenheira ainda reforça como vantagens o uso do BIM:

Não só melhora a qualidade do projeto, como também reduz a tomada de decisões no canteiro de obras, resolvendo inúmeros problemas de incompatibilidades que são comuns em diversas fases de um projeto.

Mais detalhes sobre a DR Engenharia é só falar com Daniela através do WhatsApp (54) 99117-6770. 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir