Sexta-feira, 20 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
15°
9°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Ciência e Tecnologia

Antenas parabólicas deixarão de funcionar em 2022 com a chegada do 5G

Antenas parabólicas deixarão de funcionar em 2022 com a chegada do 5G
30.12.2021 09h05  /  Postado por: A Folha
Por Rádio Uirapuru

A chegada da tecnologia de internet 5G trará efeitos colaterais para outros serviços, como por exemplo, a TV aberta via satélite (TVRO) que terá que migrar para outro espectro, e as operadoras móveis deverão arcar com a substituição das parabólicas para outro tipo de antena.

Conforme a proprietária da SKY Passo Fundo SAT, Joyce de Andrade, a TV aberta via satélite ocupa o espectro da Banda C que foi liberada pela Anatel para o 5G. Se os dois serviços ocuparem a mesma faixa, é possível que interferências aconteçam, o que pode prejudicar o funcionamento de ambas as tecnologias. Joyce explica que esse é um processo de atualização inevitável e que as pessoas já podem migrar para a nova forma de assistir TV aberta.

A empresária explica que as parabólicas tradicionais, redonda, grande e com uma telinha de ferro, serão substituídas por uma antena pequena, também redonda, mas de lata, evitando danos causados pelo tempo. A antena pode ser instalada em cima da residência, na parede ou até no muro da casa, facilitando a instalação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir