Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

6 de janeiro de 2022

Não-Me-Toque registra 29 novos infectados em um dia e chega a mais de 80 casos ativos

Por Laura Simon Marques

Desde as festas de fim de ano, Não-Me-Toque voltou a registrar números altos de novos casos diários depois de alguns meses de tranquilidade em relação ao coronavírus, chegando a ter ficado sem casos ativos dia 23 de dezembro. 

Os casos passaram de 0, dia 23, para 82 casos nesta quarta-feira, dia 5, com o impressionante número de 29 novos infectados com o vírus. 

Felizmente, por conta da vacinação, mesmo com tantos casos novos, ninguém atualmente se encontra hospitalizado com sintomas graves. A vacina não impede que se contraia o vírus, mas sim atenua os sintomas, diminuindo o risco de morte e manifestações mais agressivas da doença.

As festas de final de ano, viagens de férias, e o relaxamento de protocolos são os principais motivos para essa nova onda de casos, devido ao alto número de aglomerações promovidos nessa época. 

A vacinação é imprescindível para salvar vidas neste momento. Aqueles que ainda não tomaram todas as suas doses, incluindo a de reforço, quatro meses depois da segunda dose, podem se dirigir ao Posto de Saúde Central para receber sua vacina.

Aqueles que suspeitam que possam ter o coronavírus devem fazer agendamento na Unidade Sentinela, pelo número 54 9636-2619.

Neste sábado, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu abrir a Unidade Sentinela apenas para realização de testes em quem apresenta sintomas de gripe. Não haverá consultas, só testagem. Quando necessário, a consulta será por telemedicina.

A farmácia da Prefeitura estará aberta no sábado pela manhã para atender os casos diagnosticados da Unidade Sentinela.

Boletim da última quarta-feira, dia 5.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir