Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
37°
21°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Inaugurada ampliação do Fórum de Não-Me-Toque

Inaugurada ampliação do Fórum de Não-Me-Toque
14.01.2022 18h06  /  Postado por: A Folha

Por: Helaine Gnoatto Zart – A Folha

Depois de 40 meses de obras, o Fórum de Não-Me-Toque foi reinaugurado na tarde de hoje pelo juiz da Comarca, Márcio Cesar Sfredo Monteiro, na presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Voltaier de Lima Moraes, e da presidente eleita, que assume no dia 2 de fevereiro, desembargadora Iris Nogueira, o prefeito Gilson dos Santos, o deputado Clair Kuhn, representando a Assembleia Legislativa, o presidente da Subseção da OAB, Jonas Ercego, e o vereador Cristiano Lima, representando a presidência da Câmara de Vereadores.

O prédio do Fórum recebeu um novo anexo com saguão de entrada, elevador, sala carcerária para o salão do júri, muro e estrutura para ingresso do carro carcerário. Com as reformas do prédio, foram estruturadas salas de audiência para crianças e adolescentes vítimas de abuso e para mulheres vítimas de violência, com sistema de gravação e teleconferência. A sala de audiência também conta com sistema para audiências virtuais entre outras melhorias. O andar térreo também vai receber de volta o Cartório Eleitoral, que nos últimos anos vem ocupando sala alugada em edifício distante do Fórum.

O juiz Márcio Monteiro destacou em seu pronunciamento a importância de oferecer condições de trabalho adequados aos servidores da Justiça, aos advogados e os cidadãos. Também ressaltou a necessidade de o Tribunal de Justiça investir na formação dos servidores para o novo momento que requer o uso de sistemas eletrônicos, além da falta de servidores.

Depois de 7 anos, no dia 2 de fevereiro Monteiro deixa a Comarca de Não-Me-Toque, entra em trânsito e dia 20 assumi na comarca de Carazinho. Possivelmente fique respondendo como substituto em Não-Me-Toque, até a nomeação de um novo titular que, segundo Voltaire de Lima, deve ocorrer assim que forem nomeados os juízes do último concurso.

Confira entrevista com o juiz Márcio Sfredo Monteiro https://fb.watch/axDSIYhQy3/

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir