Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Heinze, Bolsonaro, Manica e Polo (Fotos: Assessoria Deputado Ernani Polo / Gustavo Carus)

19 de janeiro de 2022

Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal

A Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras agropecuárias do país, será retomada com força em 2022. A expectativa é de que a 22ª edição fomente a busca de soluções para os desafios vividos pelo produtor rural, em tecnologias e inovação e também em políticas públicas para o setor, que no Rio Grande do Sul neste momento sente os efeitos indesejáveis da falta de chuvas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, esteve em Brasília nessa quarta-feira (19), convidando o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para participarem da feira e do Troféu Brasil Expodireto e aproveitou para levar reivindicações dos produtores. Bolsonaro, confirmou que vai priorizar a participação na 22ª edição. A ministra confirmou presença e disse que vai olhar com atenção para a situação gaúcha.

Manica esteve acompanhado do deputado gaúcho Ernani Polo e do senador Luis Carlos Heinze. O roteiro da comitiva ainda incluiu reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues; e na OCB; que também confirmaram participação na Expodireto Cotrijal 2022.

A feira

22ª edição da Expodireto, promovida pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, traz como grande novidade uma plataforma virtual. De 7 a 11 de março, a feira acontece de forma presencial no parque de exposições, em Não-Me-Toque, mas também poderá ser acessada através da Expodireto Digital, que possibilitará uma experiência de visitação aos principais ambientes físicos do parque. Os expositores ocuparão o tradicional espaço físico, mas também terão oportunidade de apresentar suas novidades em estandes digitais.

Arena Agrodigital, que estreou com sucesso em 2020, será ampliada em 2022, com 26 estandes para empresas, quatro espaços para hubs de inovação e 10 para startups, além de programação de palestras em estrutura multipalco. Expositores e programação estarão tanto no ambiente físico quanto no virtual.

O presidente da Cotrijal destaca que a Expodireto segue uma tendência de outros grandes eventos e feiras, mas traz um conceito inovador no digital.

— A visita presencial é uma experiência única e insubstituível, mas o digital cresceu em importância nesses dois últimos anos e por isso estamos construindo um formato que vai ampliar a visibilidade da feira e também dos expositores e proporcionar ao público acompanhar a programação de palestras e fóruns, conferir as novidades e interagir com os expositores que estarão na plataforma virtual — afirma Nei César Manica.

Com os espaços do parque todos comercializados, a organização se prepara para que a Expodireto Cotrijal aconteça com segurança e ofereça bons resultados para os expositores.

— Seguiremos os protocolos obrigatórios e recomendados pela Secretaria Estadual de Saúde, adotando as medidas necessárias para orientar todos que estarão na feira — finaliza o presidente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir