Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Educação

Começam as inscrições para o Programa Bolsa Permanência

Começam as inscrições para o Programa Bolsa Permanência
Imagem: UNB
25.01.2022 09h23  /  Postado por: A Folha
Por Agência Brasil

Quem quiser concorrer ao Programa Bolsa Permanência, do Ministério da Educação, já pode se inscrever. O prazo vai até o dia 24 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela internet em sisbp.mec.gov.br. É preciso estar atento aos documentos solicitados para que a análise da bolsa seja feita de maneira mais eficaz. A aprovação dos candidatos vai ser realizada pelas instituições de ensino, até o dia 31 de março.

A distribuição de vagas disponíveis considera o número de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício anterior.

O Bolsa Permanência, criado em 2013, concede bolsas para estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior que atendam os critérios para a política de cotas. A ideia do programa é minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir