Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Imagem: UNB

25 de janeiro de 2022

Começam as inscrições para o Programa Bolsa Permanência

Por Agência Brasil

Quem quiser concorrer ao Programa Bolsa Permanência, do Ministério da Educação, já pode se inscrever. O prazo vai até o dia 24 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas pela internet em sisbp.mec.gov.br. É preciso estar atento aos documentos solicitados para que a análise da bolsa seja feita de maneira mais eficaz. A aprovação dos candidatos vai ser realizada pelas instituições de ensino, até o dia 31 de março.

A distribuição de vagas disponíveis considera o número de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício anterior.

O Bolsa Permanência, criado em 2013, concede bolsas para estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior que atendam os critérios para a política de cotas. A ideia do programa é minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir