Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Estiagem causa preocupação com a cadeia produtiva do leite

Estiagem causa preocupação com a cadeia produtiva do leite
Audiência entre SEDEC e BRDE discute possibilidades de linha de crédito para produtores de leite - Foto: Ascom/SEDEC
26.01.2022 17h36  /  Postado por: A Folha
POR ASCOM/SEDEC

Preocupado com os reflexos da estiagem para a produção de leite no Rio Grande do Sul, o deputado Clair Kuhn (MDB) procurou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em busca de programas para auxiliar produtores. Em audiência na tarde desta quarta-feira, 26, o secretário Edson Brum e o diretor de planejamento do BRDE, Otomar Vivian, debateram as possibilidades de auxílio ao setor.

De acordo com Brum, a falta de chuva reduziu a oferta de milho, fundamental para a alimentação do gado leiteiro, o que encareceu a produção e drenou capital de giro dos produtores, o que gera preocupação. Segundo a Associação de Criadores de Gado Holandês do RS, é o quarto ano consecutivo que a cadeia produtiva do leite é prejudicada pela falta de chuva.

Já na próxima semana, a SEDEC vai promover uma reunião técnica entre BRDE e cooperativas de leite para debater as possibilidades de oportunizar financiamento ao produtor. “É importante encontrarmos caminhos para que o produtor não amargue prejuízos irreversíveis, sabemos que mais de 20% da produção leiteira diminuiu com a estiagem”, afirma Brum.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir