Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Meio Ambiente

Após chuvas, motoristas ficam ilhados em estacionamento no subsolo de um shopping em Porto Alegre

Após chuvas, motoristas ficam ilhados em estacionamento no subsolo de um shopping em Porto Alegre
Pegar o ônibus para voltar do trabalho para casa no fim da tarde foi uma difícil tarefa em muitas ruas e avenidas de Porto Alegre pelos alagamentos. Um dos pontos críticos foi a Avenida Érico Veríssimo que é ponto histórico de alagamento da cidade em caso de chuva forte. | GUILHERME ROCKET/SBT-RS
27.01.2022 14h41  /  Postado por: A Folha
Por UOL Notícias.

Motoristas que ficaram ilhados em um estacionamento localizado no subsolo de um shopping foram resgatados com a ajuda de um bote, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (26).

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver a garagem do Praia de Belas Shopping —que pertence à rede Iguatemi— tomado pela água, carros no meio do alagamento e algumas pessoas se arriscando com a água até na cintura.

Uma forte chuva atingiu Porto Alegre hoje, deixando ruas alagadas e causando transtornos no trânsito. O fornecimento de água e energia também foi afetado em algumas regiões.

A Defesa Civil da capital fez um alerta sobre a possibilidade de enxurradas em áreas urbanas com alta declividade, além da chance de “alagamentos pontuais em locais de baixadas”. O órgão também alertou para a chance de inundação dos rios Gravataí e Jacuí, e de transbordamento de pequenos córregos.

Segundo a MetSul Meteorologia, o período de calor extremo com 15 dias seguidos de máximas acima de 40 ºC no Rio Grande do Sul provocou a chuva intensa na capital gaúcha.

Os maiores volumes se deram no eixo das avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves com acumulados muito altos em bairros como Cidade Baixa, Menino Deus, Medianeira, Azenha, Santo Antônio, Partenon e Jardim Botânico.

Em apenas uma hora, entre 17 h e 18 h, o volume de água chegou a 47 mm na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico —isso é quase a metade da média histórica de precipitação registrada no mês de janeiro, na cidade, que é de 100,1 mm.

Para esta quinta-feira (27), a previsão é de mais chuva para a capital gaúcha, de acordo com informações da Climatempo. São esperados pelo menos 35 mm e a temperatura deve oscilar entre mínimas de 21 ºC e máxima de 26 ºC.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir