Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: divulgação

1 de fevereiro de 2022

No Banrisul, deputado Clair Kuhn solicita recursos para agricultores afetados pela estiagem

Por Marcela Prass Scheffler

Na tarde desta segunda-feira (31), o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia Clair Kuhn esteve em reunião com o diretor de crédito do Banrisul Osvaldo Lobo Pires. Na pauta do encontro, as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Estado em razão da seca.

O deputado Clair apresentou a demanda trazida por lideranças de cooperativas e sindicatos das regiões do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, em reunião intermediada por Kuhn junto a Casa Civil no dia 19 de janeiro, com a presença do secretário-chefe da pasta, Artur Lemos Junior, e da secretaria de agricultura, pecuária e desenvolvimento rural Silvana Covatti. As lideranças estão preocupadas com os impactos da falta de chuva para todos os agricultores, no entanto os produtores de leite já enfrentam sérias dificuldades na alimentação do rebanho leiteiro. As regiões do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí estão entre as mais afetadas pela estiagem.

A solicitação das cooperativas que foi apresentada pelo deputado visa a criação de uma linha de crédito especial para atender as demandas dos produtores, com juros reduzidos, visando a compra emergencial de alimento para o rebanho. “Conforme foi destacado pelas cooperativas, a produção de leite já vem diminuindo nos últimos meses em razão da seca, impactando os municípios da região, que possuem uma expressiva participação da bacia leiteira na economia”, salientou o deputado. “A equipe do banco foi receptiva e nos darão retorno ainda nesta semana sobre a questão”, complementou Clair.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir