Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de fevereiro de 2022

Escola Geny tem programa de apoio à alfabetização

No Geny, as aulas começam dia 21 de fevereiro, mas desde do dia 14 os professores terão cursos de formação da Seduc, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da escola, em preparação para o ano letivo.

Como novidade, a escola terá o Programa Tempo de Aprender, uma iniciativa para melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

O programa vem como resposta a avaliação diagnóstica da Seduc feita ano passado, sobre o aproveitamento e dificuldades dos alunos nos anos de aprendizagem durante a pandemia.

Uma assistente de alfabetização fará parte do quadro pedagógico este ano para ajudar aqueles com dificuldades. Além disso, desde o ano passado, os períodos de Português e Matemática foram ampliados para os anos finais, com o objetivo dos estudantes terem mais tempo para tirar dúvidas e estudar as matérias.

A previsão é que a Seduc faça mais uma avaliação diagnóstica durante este ano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir