Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Escola Geny tem programa de apoio à alfabetização

Escola Geny tem programa de apoio à alfabetização
07.02.2022 09h21  /  Postado por: A Folha

No Geny, as aulas começam dia 21 de fevereiro, mas desde do dia 14 os professores terão cursos de formação da Seduc, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da escola, em preparação para o ano letivo.

Como novidade, a escola terá o Programa Tempo de Aprender, uma iniciativa para melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

O programa vem como resposta a avaliação diagnóstica da Seduc feita ano passado, sobre o aproveitamento e dificuldades dos alunos nos anos de aprendizagem durante a pandemia.

Uma assistente de alfabetização fará parte do quadro pedagógico este ano para ajudar aqueles com dificuldades. Além disso, desde o ano passado, os períodos de Português e Matemática foram ampliados para os anos finais, com o objetivo dos estudantes terem mais tempo para tirar dúvidas e estudar as matérias.

A previsão é que a Seduc faça mais uma avaliação diagnóstica durante este ano.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir