Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Solano inicia ano com nova direção

Solano inicia ano com nova direção
O professor Evandro dos Santos é o novo diretor do Instituto Estadual Solano
07.02.2022 08h20  /  Postado por: A Folha
Por Helaine G. Zart

Os alunos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano serão recebidos pela nova direção no dia 22 de fevereiro, data agendada pelo Governo do Estado para início do ano letivo na rede estadual de ensino.

O Solano está sob o comando do professor Evandro dos Santos, que assumiu a direção no dia 31 de dezembro. Na vice-direção estão: Grizelda Scholze Blau (manhã) e Terezinha Vendrame Carvalho – Nina (noite). Coordenadores pedagógicos: Ivânia Hommerding Krüger (manhã) e Diana Benice Lavall (noite). Coordenador do Curso Técnico em Mecânica, Odair Bach. Orientadores: Odair Bach (manhã) e Michele Kirinus (noite).

Evandro dos Santos estava na coordenação do Curso de Mecânica desde 2011 e nos dois últimos anos como vice-diretor da noite.

— Tinha familiaridade com as questões pedagógicas, agora estou contando com ajuda da equipe diretiva para dominar as questões burocráticas e orçamentária pertinentes à direção — comentou o diretor.

Além de estar trabalhando no itinerário formativo das turmas, o diretor já trabalha no planejamento do uso de recurso extras destinados pelo Governo do Estado às escolas estaduais. O valor deve ser empregado em melhorias e novas aquisições para a escola num prazo de 180 dias.

NOVO ENSINO MÉDIO

O Solano foi escola piloto para implantação do Novo Ensino Médio, que neste ano é obrigatório aos primeiros anos de todas as escolas. As novidades iniciam pela grade de 1000 horas/aulas, acrescidas de disciplinas voltadas para a realidade local. As demais turmas passam de 800 para 833 horas/aulas com aumento da carga de Português e Matemática.

— Até este momento, tudo indica que iniciaremos o ano com aulas presenciais. No entanto, acredito que o sistema híbrido veio para ficar, as escolas continuarão fazendo uso dessas ferramentas, mesmo com aulas presenciais — avalia o professor Evandro.

MATRÍCULAS

O ano de 2021 foi encerrado com 460 alunos matriculados. Neste momento a secretaria está aberta para efetivar a matrícula de quem se inscreveu e reabre para todos os interessados no próximo dia 10. Há vagas em todas as turmas e a escola vai iniciar o ano com 23 turmas: 6 de 1º ano (4 pela manhã); 6 de 2º ano (4 pela manhã); 4 de 3º ano (1 pela manhã); 2 de EJA e 3 do Técnico em Mecânica.

DEFICIÊNCIA APRENDIZADO

Na avaliação do novo diretor, a disciplina com relação à dedicação aos estudos é a maior perda da pandemia. De maneira geral o diretor avalia como ótimo o quadro de alunos e professores, no entanto, não foi possível exigir o mesmo empenho de todos.

Os alunos com laudo de alguma deficiência são atendidos na Sala AEE do Geny.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir