Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Local onde a cobra possivelmente foi avistada

8 de fevereiro de 2022

Espumosenses dizem ter avistado grande cobra no Rio Jacuí

Local onde a cobra possivelmente foi avistada

A lenda do minhocão do Rio Jacuí voltou à tona em Espumoso. Isso tudo depois que dois espumosenses avistaram, na tarde do último domingo (5/2), uma cobra de grande porte no rio Jacuí.

De acordo com as informações das testemunhas, Patrick Silveira, sua esposa e seus filhos estavam na ponte em que o arroio Tigreiro deságua no Jacuí e avistaram uma cobra de grande porte.

Patrick com ânsia de confirmar a veracidade do animal, pediu ajuda ao senhor João Luis Cavali, vulgo Paleta, que de imediato confirmou que se tratava de uma grande cobra.

— Eu não sabia se era um pato, uma lontra ou uma cobra, então chamei o Paleta e confirmamos que se tratava de uma cobra que tinha uma cabeça de mais ou menos um palmo e meio. Ela submergia e voltava para fora da água — detalhou o professor Patrick.

Segundo Paleta, a cobra tinha cor escura com detalhes amarelos.

— Ela era preta com uns detalhes amarelos. Uma cobra grande e que estava muito perto de nós. Já sabemos muitas vezes que esse bicho foi avistado e agora mais que nunca eu acredito que ela existe mesmo — comentou.

Os avistamentos de grandes cobras no Rio Jacuí já sê arrastam por dezenas de anos, a suposta lenda do Minhocão do Jacuí já rendeu livros e documentários em televisão.

Apesar de nunca ter nenhum registro palpável sobre a existência, os relatos de avistamentos são variados ao longo dos anos.

Por: Clic Espumoso

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir