Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de fevereiro de 2022

Inscrição da Olimpíada Brasileira de Matemática vai até 17 de março

Por Lucas Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, está com inscrições abertas até 17 de março.

Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a OBMEP é a maior competição científica do país e está em sua décima edição.

Desde 2005, a competição é voltada a alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais, além de instituições privadas.

A edição do ano passado, apesar da pandemia de covid-19 reuniu 17 milhões de estudantes e atingiu um recorde de municípios participantes: 99,84% das cidades brasileiras.

O coordenador-geral da Olimpíada Claudio Landim, destaca que a competição pode despertar o gosto pela matemática dos estudantes. E por isso, ele sugere aos diretores que inscrevam todos os alunos, não só os que identificam com a disciplina.

Neste ano, também será lançada a OBMEP Mirim, para alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental, como detalha Claudio Landim

As provas serão aplicadas no dia sete de junho, pela primeira fase, e oito de outubro para aos que se classificarem para a segunda etapa.

A inscrição deve ser feita pelas escolas, por meio do site obmep.org.br

*Com supervisão de Sheily Noleto

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir