Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

(Foto: Carla Vailatti)

10 de fevereiro de 2022

UPF prepara início do novo ano letivo

UPF prepara surpresas para o primeiro dia de aula
(Foto: Carla Vailatti)

Iniciar um ano letivo é sempre cheio de expectativas, especialmente para os calouros, que estão começando a sua trajetória acadêmica. Anseios, desejos, novos projetos, amizades e muito conhecimento. A Universidade de Passo Fundo (UPF) está preparada e muito feliz em receber seus milhares de estudantes. A volta às aulas está marcada para o dia 14 de fevereiro. Prepare-se para um mundo de oportunidades que só uma universidade oferece.

A Universidade prepara uma recepção especial para seus estudantes levando em conta o cenário atual de pandemia, que ainda não permite aglomerações. Atividades e algumas surpresas serão realizadas para recepcionar os acadêmicos ingressantes e também os veteranos.

A UPF deseja proporcionar uma experiência universitária transformadora, com o que há de mais inovador na educação ensino superior e com a melhor infraestrutura para atender o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação. Em um campus verde com 400 hectares em Passo Fundo e mais sua estrutura multicampi, a Universidade abrange 450 laboratórios e salas para ensino prático e experimental, convênios para intercâmbio com cerca de 70 instituições internacionais em 18 países, um Parque Tecnológico, uma fazenda escola (Cepagro), um Centro de Simulação Realística e muitas outras oportunidades que fazem a diferença na formação dos seus acadêmicos.

Presencialidade: UPF prima pela segurança e cuidados à saúde

Em 2022, a Universidade dá continuidade à presencialidade. O aumento dos índices de vacinação e a melhora dos indicadores epidemiológicos da pandemia dão segurança à essa decisão.

Nesse sentido, a Universidade reforça a importância de manter todos os cuidados de prevenção à covid-19. A estrutura da Universidade, tanto em Passo Fundo quanto nos campi, está adaptada e planejada para o enfrentamento à pandemia e os protocolos institucionais estão adequados às exigências emitidas pelas autoridades públicas de saúde. No site da Instituição, www.upf.br/coronavirus, estão todas as informações sobre as medidas necessárias e adotadas.  A FUPF também conta com um Centro de Operação e Emergência em Saúde para a Educação (COE) para prevenção e controle da covid-19.

Confira algumas orientações para circular pelos espaços da Universidade:

- Usar máscara de proteção individual durante todo o tempo em que permanecer na UPF;
- Higienizar as mãos com álcool 70% ou lavar com água e sabão frequentemente;
- Trazer sua garrafinha. Os bebedouros dos prédios só estão liberados para reposição de água em copos ou garrafas individuais;
- Sempre que possível manter o distanciamento social;
- Não compartilhar materiais com colegas;
- Sempre que for imprescindível a utilização de material compartilhado, deve-se realizar a desinfecção antes e depois do uso;
- Manter os ambientes ventilados;
- A Universidade reforça a importância da vacinação contra a covid-19.

Atividades de volta às aulas

Muitas ações devem ser realizadas para recepcionar os estudantes na volta às aulas. Uma dessas atividades, será a Cabine de Fotos, no Espaço Sense, localizado Centro de Convivência, na qual os acadêmicos poderão fazer um registro e guardar uma lembrança deste momento. Neste mesmo espaço, os estudantes vão conferir uma exposição de fotos de eventos de volta às aulas anteriores. Além disso, há muitas surpresas preparadas para este dia.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir