Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

A rota que teve passeio piloto no ano passado traz aos turistas 6 propriedades rurais com as mais diversas atividades

11 de fevereiro de 2022

Lançamento oficial da Rota Turística Mormaço e seus Encantos

Por: Amélia Freitas/ Jornal OM

A rota que teve passeio piloto no ano passado traz aos turistas 6 propriedades rurais com as mais diversas atividades.

Para receber os visitantes os foram realizadas uma serie de melhorias desde na infraestrutura das vias até nas propriedades. Rodrigo Pommer, extensionista da Emater conta que o investimento para a realização da rota veio dos proprietários, que buscam assim fomentar o turismo na cidade, mas ainda há projeto para uma trazer ainda mais facilidade de acesso com a instalação de placas com informações de locais e o que oferecem.

O turismo rural é uma alternativa segura de sair da rotina e conhecer novos lugares em meio pandemia. Por reunir um número pequeno de pessoas, em locais geralmente abertos e afastados traz um conforto a mais. Os passeios podem ser feitos desde a rota completa ou de apenas alguns pontos.

Segundo Pommer “a gente tem um valor já estipulado se fizer todo o roteiro, passando nas seis propriedades, com café da manhã, almoço fica em torno de R$ 130,00, nesse valor está contemplado as entradas nos seis locais, café e almoço, o deslocamento a gente não definiu ainda.”.

Em princípio, o trajeto deve ser feito com veículo próprio, ou no caso de excursões com o ônibus do grupo, pois até o momento não há um transporte do município para o deslocamento.

Os pontos presentes na rota são:

Chácara do Canário: um local com muitas áreas verdes, piscina e café colonial.

Recanto da Natureza e Capela Santa Paulina: uma daquelas paisagens de tirar o folego, uma trilha que leva até uma cachoeira, um moinho colonial desativado preservado, quiosque entre muitas outras belezas.

Caminhada ao Mirante do quero-quero: o local conta com 3 açudes para pesque e pague, aperitivos de peixe, ambiente relaxante, trilha e o Mirante do quero-quero, um local alto aonde no verãos as aves vem fazer seus ninhos.

Recanto Rural: aqui você encontra aquela comida caseira deliciosa, muita sombra e tranquilidade para descansar e não querer mais voltar.

Palmo de chão: uma horta circular com sistema bem diferenciado, um “colha e leve” de verduras.  Futuramente no local haverá um pesque e pague e um relógio de ervas medicinal.

Floricultura Santiago e trilha de cactos: paz e tranquilidade que só as flores são capazes de trazer. Além de uma área de preservação de cactos naturais.

Para mais informações sobre como fazer o passeio, agendamentos entre outros basta contatar a EMATER através de telefone (54) 9927-6054 ou o CRAS.

A rota que teve passeio piloto no ano passado traz aos turistas 6 propriedades rurais com as mais diversas atividades

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir