Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de fevereiro de 2022

Muda atendimento da Unidade Sentinela

Por: Helaine Gnoatto Zart

A Secretaria Municipal da saúde anunciou que o atendimento especial, apenas para Covid-19 na UBS do bairro Martini, encerra nesta sexta-feira (11). Na segunda-feira (14), a Unidade de Saúde volta a atender os moradores do bairro.

— Estamos retornando com os atendimentos de atenção básica à saúde na UBS do bairro Martini e mantendo a centralização dos atendimentos Covid na Unidade Sentinela Central, em horário de expediente da Secretaria da Saúde e plantões em finais de semana — explica a secretária da Saúde, Liliane Erpen.

Neste final de semana a Unidade Sentinela Central que funciona junto ao prédio do Hospital Beneficência Alto Jacuí estará aberta apenas no domingo pela manhã (7h30 às 11h30) disponibilizando testagem e telemedicina.

Nessa semana, a Administração contratou mais um médico para o atendimento na Unidade Sentinela Central, Eduardo Gracioli. A secretária Liliane Erpen acredita que nos próximos dias estará ampliando a equipe com a contratação de mais uma profissional médica que irá reforçar o atendimento à comunidade.

A Farmácia Pública estará aberta das 8h30min às 11h30min.

BOLETINS

Os últimos boletins epidemiológicos apresentam uma tendência à redução no contágio, até o dia 8 de fevereiro eram 257 casos ATIVOS. O município continua com duas internações.

ÓBITOS

Nesta semana houve um aumento no número de óbitos, subindo para 66, depois de 154 dias. O Estado incluiu na lista dos falecimentos por Covid mais uma pessoa de Não-Me-Toque, cujos atestado e documentos não constavam a infecção pela covid-19 como causa da morte. De acordo com a Secretaria da Saúde, o paciente era pós-Covid e possuía comorbidades cardiovasculares e obesidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir