Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de fevereiro de 2022

"Coisas do Interior", livro do escritor carazinhense Carlos Eduardo Goodman será lançado com show cultural na Biblioteca Pública Municipal de Carazinho

Por Assessoria de comunicação Ed. Os Dez Melhores

Interior é uma palavra interessante, pois, assim como muitas palavras da nossa bela Língua Portuguesa, guarda em si uma série de significados. Porém, quase todos, em essência, significam “dentro”: interior do copo, interior do corpo, interior da casa.

Talvez a fim de abraçar estes múltiplos sentidos, o escritor carazinhense Carlos Eduardo Goodman escolheu para seu livro de estreia o título Coisas do Interior. Nos 24 textos ali reunidos, boa parte deles autobiográficos, Goodman mergulha dentro de si, do outro e do mundo, do passado, do presente e do futuro, passeando entre ruas iluminadas e becos escuros, vielas e avenidas, pontes e muros, água, areia, pedra e grama. E passeia desarmado e despido, sem medo de se revelar, se expor ou parecer vulnerável.

Lançado pela Editora Os Dez Melhores, Coisas do Interior traz retratos e recortes de uma cidade e de alguém que conhecemos, que também vivem em nós, e a brutal transparência e honestidade com a qual Goodman explora o interior das coisas leva o leitor até lugares que, mesmo que nunca tenha ido, conhece bem.

A ilustração de capa é um trabalho da artista Keli Rahmeier, inspirado livremente na obra do artista plástico ateniense Nikos Gyftakis. 

A sessão de autógrafos acontece em Carazinho dia 18 de fevereiro de 2022, sexta-feira, entre 19h e 21h, na Biblioteca Pública Municipal Guilherme Schultz Filho (Av. Pátria, 177-203). Durante o evento também haverá exposição de trabalhos de Keli Rahmeier e um pocket show com a banda carazinhense Auto Sugestão.  

A entrada é gratuita e interessados poderão adquirir o livro com desconto (de R$35 por R$30) caso levem 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Yacamim, de Carazinho. É obrigatório o uso de máscara e álcool gel, bem como o respeito ao distanciamento social.

Fortaleça a cena literária independente de nossa cidade! Sua participação não é só importante; é fundamental!

Para mais informações, entre em contato: osdezmelhores@gmail.com 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir