Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de fevereiro de 2022

Michael Andretti protocola na FIA pedido oficial para novo time na Fórmula 1

Por Correio do Povo

O ex-piloto e chefão de equipe da Fórmula Indy protocolou na FIA o pedido para criar uma nova equipe de Fórmula 1, a partir de 2024.

A informação, curiosamente, foi revelada pelo patriarca da família, o campeão de F1, Mario Andretti. "A inscrição (do Michael), Andretti Global, tem os recursos, confirma todos os requisitos e agora espera apenas a determinação da FIA", comentou a lenda do automobilismo.

Proprietário de uma das principais equipes da Indycar, além de administrador de time na Fórmula E, na Extreme E e outras categorias, Michael não escondeu nos últimos anos sua grande ambição: ter mais uma equipe norte-americana no ápice do esporte a motor.

No ano passado, ele alinhavou todas as tratativas para adquirir a Sauber, que atualmente corre sob a bandeira da Alfa Romeo. Na última hora, o consórcio sueco que detém a maior parte das ações da equipe, entretanto, recuou dos negócios, frustrando as expectativas dos Andretti.

Com a previsão de estreia para 2024, Michael ganha um ano para definir fornecimento de motor e eventual parceria com alguma das construtoras atuais da categoria para o chassis. Também torna mais fácil a obtenção da superlicença por parte de Colton Herta, sua principal aposta como piloto para a nova empreitada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir