Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Caroline Lima

22 de fevereiro de 2022

UPF oferece bolsas pelo Prouni

Por ASCOM UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), maior instituição de ensino do norte do Rio Grande do Sul e uma das melhores universidades do mundo pelo ranking da Times Higher Education, oferece diversas formas de ingresso nos cursos de graduação. Uma delas ocorre por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece para o primeiro semestre de 2022, 117 bolsas integrais (100%) na Instituição. As inscrições para o processo seletivo do Prouni devem ser feitas pelo site prouniportal.mec.gov.br, no período de 22 a 25 de fevereiro.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado da edição de 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Fique atento às datas:

22 a 25 de fevereiro: período de inscrições

02 de março: resultado da 1ª chamada

03 a 14 de março: comprovação de informações da 1ª chamada

21 de março: resultado da 2ª chamada

21 a 29 de março: comprovação de informações da 2ª chamada

04 a 05 de abril: prazo para participar da Lista de Espera

07 de abril: divulgação da Lista de Espera

08 a 13 de abril: comprovação de informações da Lista de Espera

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir