Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de março de 2022

Expodireto Cotrijal abre reiterando a necessidade de se agir preventivamente na agricultura

Por Equipe A Folha

Depois de uma pausa provocada pela pandemia, a Expodireto Cotrijal retomou suas atividades com abertura da sua 22º edição.

Presidente e vice-presidente da Cotrijal na cerimônia de abertura

O evento contou com presença massiva de lideranças do setor agro gaúcho,  deputados federais e estaduais, senado e demais políticos. E como era esperado o assunto que dominou a pauta foi a estiagem, seus impactos e necessidade de ações de prevenção. O presidente da Cotrijal Nei César Mânica foi enfático ao afirmar que:

—Vamos olhar para frente, modernizar as leis, decidir na câmara, não vamos fazer reunião para marcar reunião. Vamos resolver os problemas do agro.

Em resposta a fala do presidente da cooperativa, os representantes parlamentares que falaram em nome dos demais afirmaram estar preocupados com o agro e ciente da necessidade de se agilizar os processos e trabalhar de forma preventiva para agricultura.

O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Santos destacou a importância do evento, reiterando:

Prefeito de NMT e primeira-dama junto com as Soberanas do município

—Aqui nesse palco decisões foram tomadas que mudaram o rumo do agro no país.

A importância das ações preventivas, uso e captação de água não serão assuntos pertinentes apenas ao discurso de abertura. Na sexta-feira (11) acontece uma a Audiência Pública da Comissão de agricultura no senado, o objetivo é debater a necessidade de se pensar em formas de obtenção e uso de recursos hídricos.

Para finalizar, Mânica convidou a todos para visitar a 22º edição da Expodireto, ressaltando que todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas. Confira abaixo algumas fotos do evento.

TAGS: cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir