Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: ASCOM Cotrijal

7 de março de 2022

Troféu Brasil Expodireto celebra a força do agro, confira os homenageados

Por ASCOM Cotrijal

Com foco no slogan da feira de 2022 - “Somos a força que move o agro” -, nomes ligados ao agronegócio foram homenageados na noite deste domingo, 6/3. O Troféu Brasil Expodireto abriu oficialmente o calendário de premiações da 22ª Expodireto Cotrijal, com destaque para personalidades como a secretária de agricultura do RS, Silvana Covatti; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Valdeci Oliveira; e o deputado federal, Ubiratan Antunes Sanderson.

“É uma grata satisfação iniciarmos a feira com este evento e receber essas personalidades do agronegócio brasileiro. Uma homenagem justa para quem a faz a diferença para o nosso setor”, declarou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica. O presidente ainda fez referência à retomada da feira e às boas expectativas para o evento. “O produtor terá uma experiência única e verá o que há de mais moderno em pesquisa e tecnologia”.

O embaixador da Expodireto Cotrijal e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, reforçou o sentimento de retomada da feira, com a força do agro. “A feira chega em um momento importante. Vamos mais uma vez fazer história e o prêmio vem para destacar essas personalidades”, declarou.

O evento é realizado em parceria com a Rede Pampa de Comunicações também evidencia o trabalho do homem do campo, com destaque para as premiações direcionadas para três associados da Cotrijal. O Carazinhense, Guilherme Knop, recebeu o prêmio na categoria Jovem Produtor Rural; Everson Lava, de Vista Alegre (Colorado), recebeu na categoria Agroindústria Familiar e o associado de Passo Fundo, Idalino Dal Belo, recebeu o troféu na categoria Produtor Rural.

“Para nós associados é uma honra receber essa premiação, principalmente em um ano de tanto trabalho e inseguranças com essa safra de verão. É uma homenagem e tanto”, comentou Idalino Dal Belo.

Para o vice-presidente, Enio Schoreder, a presença de associados entre os homenageados do Troféu Brasil Expodireto reforça os valores da realização da feira. “A Expodireto é um evento feito especialmente para o produtor rural. Essa premiação ressalta todo esse trabalho, o dia a dia de quem está lá na propriedade na produção de alimentos”, explica.

“É um momento de felicidade nesse momento tão difícil da agricultura. Estamos começando a colheita da soja e na eminência de uma grande feira, uma retomada para o nosso setor. E essa premiação nos motiva a seguir firmes na atividade”, comentou o associado Guilherme Knop, que recebeu o prêmio na categoria Jovem Produtor Rural.

“Nossa família trabalha de forma unida e com foco na qualidade de nossos produtos. A Pecan da Estância é uma agroindústria jovem e que vê na Expodireto uma grande oportunidade de apresentar o nosso trabalho”, declarou Emerson Lava, homenageado com a categoria Agroindústria Familiar.

Homenageados

Agroindústria Familiar – Emerson Lava ( Estância Vista Alegre)
Jovem Produtor Rural – Guilherme Knop
Produtor Rural - Idalino Dal Belo
Reconhecimento especial – Marlon Lauxen
Produção de cultivos – Corteva Agriscience
Produção Animal – Embrapa Gado de Leite
Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas – GTS do Brasil
Obtentores de Sementes – Biotrigo Genética LTDA
Tecnologia e Pesquisa – Embrapa Trigo
Relevância – Cicão Chies
Destaque Internacional – Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Personalidade Gaúcha – Leonardo Lamachia
Reconhecimento – Zilá Breitenbach
Instituição Gaúcha – Famurs
Destaque Especial – Valério Stumpf Trindade
Empresário Destaque – Antônio Roso
Liderança Empresarial – Gilberto Porcello Petry
Liderança Política – Gabriel Souza
Destaque Parlamentar Nacional – Ubiratan Antunes Sanderson
Personalidade Jurídica – Iris Helena Medeiros Nogueira
Liderança Parlamentar Gaúcha – Valdecir Oliveira

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir