Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de março de 2022

Morre prefeito de Saldanha Marinho, após nove dias internado devido a um AVC

Por Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí

Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), na manhã de sábado, 05/03, o prefeito João Élcio da Fonseca, o Bóbi, da cidade de  Saldanha Marinho, foi internado no CTI do Hospital de Caridade de Carazinho. Os dois municípios têm 35km de distância. As informações do primeiro boletim hospitalar era que João Élcio teve uma parada cardiorrespiratória, e segundo os médicos, inspirava fortes cuidados.

A assessoria do chefe do executivo anunciou na noite de sábado que o quadro havia se agravado, se tornando irreversível. Na segunda-feira, 14/03, a imprensa local confirmou a morte.

João Élcio da Fonseca, conhecido como Bóbi, é filiado ao MDB e foi eleito em 2020 com 1242 votos. Ele tem 57 anos e estava na vida pública desde 1988. Foi duas vezes candidato a vereador, ocupou o cargo de Secretário da Agricultura e Secretário de Obras do município.
Atos de despedida e sepultamento devem ocorrer em Saldanha Marinho, município com cerca de 2.800 habitantes.

O prefeito em exercício Adão Julcemar Altmeyer decretou luto oficial por três dias no município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir