Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Pré-Vestibular popular Liberta inicia aulas hoje

Pré-Vestibular popular Liberta inicia aulas hoje
14.03.2022 08h43  /  Postado por: A Folha

Hoje, segunda-feira (14), o Cursinho Popular Liberta inicia as suas atividades. Pensado para ser realizado no turno da noite de forma gratuita e virtual, o pré-vestibular é destinado a estudantes do terceiro ano do Ensino Médio na rede pública, assim como àqueles que se formaram nessa condição, com prioridade para os que se classificarem na categoria baixa renda. A ideia surgiu da necessidade de democratizar o acesso ao Ensino Superior.

Além das aulas, esses estudantes terão acesso a atendimento psicológico gratuito, visando uma atenção integral às suas necessidades. “Sabemos que o momento de vestibular traz muita ansiedade para os estudantes, é algo que está ligado à autoestima dos alunos. Além disso, os problemas psicológicos podem surgir ou se agravar com isso. Por isso é importante esse apoio emocional”, explica o idealizador do cursinho, Tatiel Zart.

As inscrições, já finalizadas, foram a garantia de que esse objetivo está mais perto: ao todo, alunos de 14 estados brasileiros, localizados em todas as regiões do país, manifestaram interesse. Essa diversidade também pode ser percebida no quadro de professores, que possui profissionais de diferentes locais: “buscamos ser plurais e prezamos pelo acolhimento”, acrescenta Zart.

O diferencial do pré-vestibular é justamente a sua virtualidade: muitos estudantes são de cidades do interior e não tem acesso a cursinhos. Além disso, grande parte deles trabalha e as questões de deslocamento impactam sobre a maneira com que os estudos para as provas de vestibular e Enem serão conduzidos. Com a possibilidade de realizar aulas a noite e a partir de suas casas, os vestibulandos conseguem ter acesso à preparação, aumentando suas chances de ingressar no Ensino Superior.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram @cursinhopopularliberta.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir