Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de março de 2022

Coprel alerta sobre furtos de cabos e transformadores

Por ASCOM Coprel

A Coprel trabalha diariamente para fornecer uma energia elétrica de qualidade nos 72 municípios da sua área de atuação. Investimentos são realizados de forma permanente com o objetivo de proporcionar renda e melhorar a qualidade e capacidade técnica das redes da cooperativa. 

No entanto, uma prática criminosa tem prejudicado o fornecimento de energia em alguns municípios, além de causar riscos à segurança: são os furtos de condutores e de transformadores da rede de distribuição. Esses registros, que têm aumentado consideravelmente, estão concentrados principalmente nas regiões de Cruz Alta, Tupanciretã e Salto do Jacuí. 

Os furtos ocorrem no período da noite, principalmente nas áreas rurais, causando prejuízos a Coprel e aos cooperantes, que, eventualmente também são furtados nas ações criminosas. Além dos prejuízos financeiros, os furtos ocasionam interrupções no fornecimento de energia elétrica para diversos cooperantes, comprometendo a produtividade de diversas propriedades. 

A Coprel destaca que os cooperantes não devem se aproximar das redes de distribuição e instalações elétricas danificadas. E a cooperativa também alerta sobre a importância de apenas eletricistas da Coprel e/ou Empresas devidamente identificadas estarem autorizados a realizar as devidas manutenções.

Ao identificar essas situações de furtos nas redes de distribuição, a Coprel registra boletim de ocorrência nas Delegacias de Polícia e Brigada Militar, as quais têm tomado as providências cabíveis para identificação dos responsáveis e também dos receptores do material furtado.

A Coprel orienta os cooperantes para buscar coibir essas ações criminosas. Em caso de identificação de qualquer ação suspeita ou atividades na rede prestadas por equipes sem identificação da Coprel, comunique o Discoprel gratuitamente pelo número 116 ou WhatsApp 0800 701 3196, ou ainda, acione a Brigada Militar de seu município, através do número 190. 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir