Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de março de 2022

Ministério da Saúde quer classificar a covid-19 como endemia

Até o fim deste mês, a situação do Brasil com a covid-19 pode passar de pandemia para endemia. A decisão cabe ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem à Bahia, nesta quarta-feira.

Ao realizar uma visita técnica ao SENAI CIMATEC, Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, em Salvador, o presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas. Perguntado sobre a questão da pandemia, Bolsonaro disse que Queiroga estuda alterar a situação da pandemia no país.

A informação já havia sido antecipada pelo Ministério da Saúde, que avalia a mudança junto com outros órgãos, incluindo do legislativo e do judiciário. Lembrando que endemia é quando a doença é recorrente em uma determinada região, que não há um aumento significativo no número de casos e a população já convive com essa doença.

Ainda na capital baiana, Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre o valor da gasolina pelo país. Ele disse esperar que a Petrobras anuncie redução nos preços, já que o petróleo apresentou queda maior que US$ 35 dólares o barril.

Fonte: Agência Brasil

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir