Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de março de 2022

Elas no agro é tema de Workshop da Cotrijal

Mulheres presentes, fortes e atuantes. Foi com esse apelo que a Cotrijal promoveu na última quinta-feira, 24/3, em parceria com a Bayer, o workshop A liderança delas no agro. O evento foi realizado em Lagoa Vermelha e contou com a participação de mulheres associadas da região.

—A mulher não precisa se sentir inferior, contanto que ela tenha conhecimento. Toda a mulher que se dedicar na busca de qualificação fará a diferença na sua atividade—, comentou a associada Gabriela Tonial, de Sananduva.

Ela é responsável pelos trabalhos administrativos da fazenda da família e viu no evento uma oportunidade de trocar informações e compartilhar outras realidades da atividade rural. “A Cotrijal nos apresenta uma série de oportunidades, seja para a lavoura ou até mesmo para melhorar a nossa qualidade de vida. É uma parceira e tanto”, comemorou.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o evento foi uma forma da cooperativa se aproximar ainda mais das mulheres da região de Lagoa Vermelha.

“É nosso dever atender as demandas de nossos associados, e essa oportunidade nos mostrou o quanto ainda podemos evoluir com esse público. Elas estão ansiosas por esse modelo de atividade e a Cotrijal chega para trazer informação de qualidade e também para ouvir o que essas associadas nos têm a dizer e compartilhar”, comentou.

Com uma programação direcionada para a importância da presença da mulher na cooperativa e nas atividades do meio rural, o evento contou com a participação da advogada e professora do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo, Maira Tonial. Com dados e informações sobre a mulher no mercado de trabalho, ela encantou a todos com a sua história de vida e reflexões.

“A mulher está cada vez mais atuante e ganha espeço a cada dia. Um bom exemplo vem do agro, que, com a atuação das mulheres, vem crescendo e com um toque diferenciado, de quem quer fazer a diferença e ganhar espaço”, comentou.

EMOÇÃO

Para encerrar a programação, como forma de estimular as mulheres a buscarem conhecimento e falar do propósito da cooperativa em investir no público feminino, o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Roque Rodrigues, contou a história da gaúcha Maria Santos Rigo, de Canoas, que aos 82 anos concluiu a graduação do curso de Letras.

Familiares e amigos imaginavam que a idosa desistiria do curso já nos primeiros meses, pois as aulas eram no período noturno, havia dezenas de trabalhos solicitados pelos professores, sem contar a necessidade de usar o computador. “No entanto, ela foi uma das alunas mais dedicadas da turma, se destacou em diversas atividades e se formou, com honras”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir