Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/Internet

31 de março de 2022

Casos onde pais matam filhos podem ser causados por processos de psicose e ciúmes patológico

Um crime brutal cometido em março de 2020 no Rio Grande do Sul teve desfecho nesta semana. Leandro Santos da Rosa, de 52 anos, foi condenado a 28 anos de prisão. Ele é acusado de matar a facadas o próprio filho, de apenas três anos. Segundo informações, o motivo seria vingança contra sua companheira na época e mãe do menino.

Um crime brutal cometido em março de 2020 no Rio Grande do Sul teve desfecho nesta semana, a criança, Luís Henrique Fernandes da Rosa, tinha apenas três anos de idade e segundo informações do Ministério Público, o motivo seria vingança contra sua companheira, pois ela teria pedido separação. No momento do crime, a mãe estava trabalhando e o pai matou o filho enquanto a criança dormia.

Também falando sobre o  psiquiatra Dr. Carlos Hecktheuer, declarou que esse tipo de atitude se assemelha com a de um psicopata, porque a psicopatia é muito mais grave do que um transtorno bipolar. De acordo com Hecktheuer, pai matar o filho é um processo forte de psicose e ciúmes patológico. Como o filho, de alguma maneira, teve muito tempo da mulher dedicado para ele, com atenção, carinhos e cuidados, o homem pode criar transtornos de ciúmes doentio e ficar incomodado com isso.

Segundo o psiquiatra, estas situações podem vir a tona em momentos de desavenças, onde ele não controla sua agressividade e acaba descarregando tudo no próprio filho, por vingança e para ferir a mulher.

Conforme Hecktheuer, este tipo de atitude, infelizmente, é frequente, e o homem sabe o que está fazendo, podendo então responder pelos seus atos.

Por Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir