Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Cabe salientar que a Portaria Normativa DC 20, de 27 de setembro de 1976, do IBAMA, proíbe a coleta, venda, transporte ou depósito de Pinhão antes de 15 de abril. Créditos: Divulgação/3°BABM

1 de abril de 2022

3° Batalhão Ambiental da BM apreende 75 quilos de pinhão no Bairro Boqueirão em Passo Fundo

Nesta quinta-feira (31), em atendimento a denúncias anônimas e em continuidade a Operação Curiúva (do tupi-guarani “a árvore do pinhão”) que tem por finalidade a prevenção e fiscalização da colheita, comércio e transporte do pinhão, uma Equipe do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo realizou a fiscalização em uma Fruteira, localizada na rua Morom, no bairro Boqueirão, em Passo Fundo.

Os Policiais Militares, ao chegarem no local, constataram que havia certa quantia de pinhão exposto para venda e outra parte em um depósito, totalizando, aproximadamente, 75Kg de pinhão. Cabe salientar que a Portaria Normativa DC 20, de 27 de setembro de 1976, do IBAMA, proíbe a coleta, venda, transporte ou depósito de Pinhão antes de 15 de abril.

Foi realizado o Boletim de Ocorrência Policial e os pinhões foram apreendidos.

Os 75 kg de sementes foram doados ao Primaves – Centro de cuidado de Animais, situado no distrito Bela Vista, em Passo Fundo, onde será destinado à alimentação de aves e primatas.

Cabe salientar que a Portaria Normativa DC 20, de 27 de setembro de 1976, do IBAMA, proíbe a coleta, venda, transporte ou depósito de Pinhão antes de 15 de abril.
Créditos: Divulgação/3°BABM
Por Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir