Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução/Internet

4 de abril de 2022

Cotações e Mercado: previsão de chuva para esta semana preocupa colheita de soja

Durante o programa Cotações e Mercado, tradicional na Rádio Uirapuru todo domingo, foram abordados diversos assuntos, dentre eles a previsão do tempo para esta semana. Segundo a previsão, hoje (04) a região poderá registrar cerca de 24 a 30 milímetros de chuva. Quarta e quinta-feira também podem ter chuvas mais consistentes, fazendo com que não seja possível realizar a colheita. Apenas no sábado o tempo deve limpar.

Conforme o cerealista Mário Klein, a chuva registrada no último fim de semana não foi bem-vinda para as áreas de soja prontas para a colheita, mas foram benéficas para a que será plantada mais tarde, na segunda quinzena de novembro.

De acordo com o cerealista, o momento seria de pedir tempo bom, mas a previsão mostra que a chuva muito provavelmente virá neste momento inoportuno. Klein lembra que o agricultor não controla o tempo, por isso, terá que fazer tudo que pode para trabalhar nas melhores condições.

O cerealista afirma que a semana preocupa, devido a previsão, mas a partir da segunda quinzena de abril a previsão não marca chuva, o que poderá abrir janelas de colheita.

Por Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir